Ribeirão Pires realiza nesta terça-feira a vacinação antirrábica agendada

Imunização acontece no Centro de Controle de Zoonoses e horários estão esgotados

Nesta terça-feira, dia 13, será realizada a vacinação antirrábica para cães e gatos que agendaram horário em Ribeirão Pires. A imunização será gratuita e acontecerá na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua Catarina Rios Giachello, 185, Jd Boa Sorte.

“A raiva é uma enfermidade letal e ataca o sistema nervoso central dos animais. Por isso, é muito importante que tanto cães, quanto gatos, sejam imunizados”, explica Paulo Sérgio Franca, médico veterinário responsável pelo CCZ.

Devido a crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu as campanhas de vacinação anti-rábicas, mas garantiu a manutenção da aplicação dos imunizantes. A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires irá anunciar em breve novas datas de imunização.

Dados: Desde fevereiro, quando a cidade adotou o mesmo sistema de pré-agendamento, mais de 600 animais foram imunizados.

Os últimos casos de raiva canina no Estado de São Paulo foram registrados em 1998. Após este período, as outras variantes identificadas referem-se a morcegos, que causam uma raiva paralítica, de menor potencial de disseminação.

Compartilhe

Comente

Leia também