Ribeirão Pires realiza na próxima segunda-feira (31) caminhada em prol da saúde mental

Evento que é aberto ao público, irá percorrer as ruas do centro da cidade

As equipes dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Ribeirão Pires irão promover na próxima segunda-feira, dia 31, uma caminhada com o objetivo de chamar a atenção da população para as questões relacionadas à saúde mental e emocional. O evento, que é aberto ao público, encerra as ações do “Janeiro Branco”, mês dedicado ao tema.

O trajeto irá percorrer as ruas do centro da cidade, passando pelos três Centros de Atenção Psicossocial. A concentração está marcada para às 9h no CAPS II (Rua Afonso Zampol,41- Centro). De lá, a caminhada irá seguir para o CAPS AD, percorrendo a rua Capitão José Galo. Posteriormente, o destino será o CAPS Infantil, fechando o quarteirão com retorno à praça central, na rua Boa Vista S/N, para uma dinâmica de encerramento com os participantes.

A caminhada que será promovida é também um modo de cuidar da saúde mental, o que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, é o que afirma a psicóloga Kelly Cabral, do CAPS II. “A saúde mental está diretamente relacionada ao raciocínio, emoções, comportamento e na maneira com que as pessoas lidam umas com as outras. Cuidar da saúde mental, através de uma simples caminhada, é promover a qualidade de vida nas pessoas”, esclareceu.

A equipe organizadora do evento pede que os participantes usem preferencialmente camisetas de cor branca, em alusão ao mês.

Serviço: Caminhada em prol da Saúde Mental
Data: 31/01/2022
Horário: 9h
Concentração: CAPS II – Rua Afonso Zampol, 41 – Centro Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também