Ribeirão Pires realiza manutenção nas vias do Jardim Iramaia

Equipes da ZEMA intensificam trabalhos de zeladoria no bairro

A secretaria de Zeladoria de Manutenção Urbana (ZEMA) da Prefeitura de Ribeirão Pires está trabalhando na manutenção de vias em diferentes regiões da cidade. O cronograma atende vias de asfalto, com tapa-buraco; de paralelepípedos, com nivelamento e reposição dos blocos; e de terra, com o uso de máquinas.

Desde a última semana, a ZEMA reforçou os serviços de nivelamento de solo nas ruas que dão acesso ao Jardim Iramaia, começando por vias – Avenida Santa Clara e a Agostinho dos Santos. Os serviços paliativos consistem na reestruturação de solo com utilização de pó de fresa e solabrita (pó de pedra), além do maquinário de compactação, garantindo mais aderência e estabilidade para o fluxo de automóveis e de pedestres. As equipes também realizam ação de roçagem e limpeza. “Com trabalho paliativo, estamos melhoramos o acesso e o fluxo de pessoas e veículos garantindo segurança”, explicou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes. Nesta semana, outras vias do bairros receberão trabalho de tapa buracos.

A ZEMA trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Nivelamento de solo e roçagem estão sendo realizados no bairro

Maquinários estão sendo utilizados na manutenção

Compartilhe

Comente

Leia também