Ribeirão Pires realiza mais de 400 testes de Hepatites no mês de julho

Cidade promoveu mutirões de testes nas Unidades de Saúde e no CTA

Ribeirão Pires promoveu uma série de intervenções em alusão ao julho amarelo, mês dedicado à conscientização das hepatites virais (B e C). Segundo balanço da Secretaria de Saúde, 420 testes foram realizados na população para identificação dos vírus, durante mutirões nas Unidades Básicas de Saúde e da Família. Além disso, houve palestras e entrega de informativos.

“Tivemos um engajamento da população nas ações promovidas, porém, é importante salientar que os exames continuam sendo realizados nas Unidades e também no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento)”, analisou Nancy Garrido, Coordenadora do Serviço de Atenção Especializada de Ribeirão Pires.

Tanto a hepatite B, quanto a hepatite C, são causadas por vírus que afetam e geram inflamação no fígado. Na maioria das vezes, os sintomas são similares com a gripe e pode ser facilmente transmitido em contato com sangue contaminado.

Ribeirão Pires, através do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), localizado na Avenida Francisco Monteiro, 205, disponibiliza a realização de testes de Hepatites, HIV e sífilis de forma sigilosa e gratuita, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Telefone: 4828-4441, (que também é whatsapp), ou 0800-773-1661.

Unidades de Saúde promoveram palestras de conscientização à população

Compartilhe

Comente

Leia também