Ribeirão Pires realiza 3º Café com Prosa para comemorar Dia do Ecoturismo

São 60 vagas para participar do evento cujo tema é “Observação de Aves no Turismo Ecológico”

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires vai promover no primeiro sábado de março, dia 5, a terceira edição do “Café com Prosa”, para celebrar o Dia Mundial do Turismo Ecológico, comemorado no dia 1 do mesmo mês. A roda de conversa vai acontecer no Teatro Arquimedes Ribeiro e contará com a participação do biólogo Miguel Malta Magro, para tratar da observação de aves no turismo ecológico.

A prefeitura já havia realizado duas outras edições do “Café com Prosa”, em 2019 e 2020, sempre com o intuito de conversar sobre o Ecoturismo na região. “O Turismo Ecológico é uma atividade que visa garantir de forma sustentável a conservação de recursos naturais e culturais, incentivando a educação ambiental e promovendo o bem estar do público envolvido”, explicou o coordenador do evento, João Paulo Marigo Cerezoli.

As inscrições devem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1f4tB2EODaz8fbaGV6G3jNGOmaKW_Rw0Bli3E8QjxtQw/edit

Convidado – Miguel Malta Magro é biólogo e já trabalhou como instrutor no SABINA Escola Parque de Conhecimento e como agente ambiental na Escola Municipal de Educação Parque Tangará, ambos em Santo André. Atualmente, ele leciona biologia no SESI 222 em São Caetano do Sul e trabalha com observação de aves aos fins de semana.

Evento – “3º Edição do Café com Prosa”
Tema: Observação de Aves no Turismo Ecológico
Data: Sábado, 05 de março
Horário: 09:00
Duração: Cerca de 3 horas
Local: Anfiteatro Arquimedes Ribeiro – Parque Municipal Luis Carlos Grecco
Endereço: R. Diamantino de Oliveira, 220 – Jd. Pastoril

A Terceira Edição do “Café com Prosa” abordará a observação de aves no Turismo Ecológico

Compartilhe

Comente

Leia também