A Terceira Conferência da Juventude de Ribeirão Pires foi realizada no último sábado (22), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm. Durante o evento, foram realizados debates de políticas públicas e eleição para os novos membros do Conselho Municipal da Juventude, composto por 14 pessoas (7 titulares e 7 suplentes) da sociedade civil e mais 14 do poder público, totalizando 28 pessoas.
O administrador Leonardo Biazzi foi eleito para o segmento empreendedor, “fiquei muito feliz por representar um segmento, e mais ainda por ver que nós, jovens, estamos unidos”. Ele completou ressaltando a importância dessa representatividade: “estamos dando um grande passo com a efetivação desse Conselho. É a oportunidade dos jovens da cidade de participar e debater política”.
O evento reuniu cerca de 70 jovens de 15 a 29 anos, diversos deles representando grupos religiosos, raciais, de gêneros e sindicais. Presente durante a ação, o secretário adjunto de Política Comunitária e Institucional, Moisés de Moura, considerou o encontro um sucesso. “É muito importante que possamos realizar conferências de qualidade, onde conseguimos reunir representantes de associações, grupos e entidades civis e religiosas”, declarou.
A Conferência da Juventude é, “muito importante para os jovens, porque é um espaço democrático, aberto para ideias e debates que são independentes dos segmentos, aqui todos tem voz”, afirmou Biazzi, que além de titular do segmento empreendedor, foi indicado como delegado representante de Ribeirão Pires na etapa estadual.