Ribeirão Pires realiza 1ª audiência pública da Lei Paulo Gustavo

Diálogo entre Prefeitura, artistas e produtores culturais da cidade deu início à construção coletiva do Plano de Ação; nova audiência acontece dia 20/06, no Anfiteatro Municipal

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou neste sábado, dia 10, na Câmara Municipal, a primeira audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro marcou o fortalecimento do diálogo da Prefeitura junto a artistas e produtores culturais da cidade e deu início à construção coletiva do Plano de Ação que determina a aplicação dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

No próximo dia 20, a partir das 19h, a Prefeitura promoverá a segunda audiência pública, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jd. Pastoril).

Consulta Pública e cadastro móvel

Entre os dias 12 e 16 de junho, a Prefeitura irá às ruas levar mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo. Neste período, a unidade da Cidadania Aqui atenderá, das 9h às 15h, diversos bairros da Estância visando auxiliar artistas, produtores de cultura e sociedade civil no preenchimento do formulário de Consulta Pública sobre o uso dos recursos referentes à legislação. A Consulta Pública poderá ser preenchida até 16 de junho por meio do link: https://forms.gle/jNvxCPRXCKUstZr78.

Além da base Móvel, a Prefeitura já disponibilizou agente de auxílio na EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A ação itinerante acontece em parceria entre as secretarias de Educação e Cultura e de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Confira as datas e locais:
Atendimento das 9h às 15h

Dia 12: Jardim Caçula – Estrada do Caçula
Dia 13: USF Ouro Fino – Rodovia Índio Tibiriçá 2725 – Centro – Ouro Fino Paulista
Dia 14: Parque Aliança – Rua Antônio Fortes s/n – Em frente à nova UBS
Dia 16: CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) 4ª Divisão – na Estrada do Sapopemba, 5.055.

Lei Paulo Gustavo – A Lei Paulo Gustavo, regulamentada no início de maio, prevê repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e o Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural. É previsto que a Estância seja contemplada com repasse de R$1.036.965,27.

Todos os segmentos poderão ser contemplados com os recursos, sendo 70% do valor repassado ao audiovisual. O restante da verba poderá ser redistribuída às demais manifestações culturais em apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa.

Audiência pública marcou início da construção do Plano de Ação

Compartilhe

Comente

Leia também