Funcionários das redes municipal, estadual e particular integram grupos prioritários em pedido da Prefeitura de compra de 30 mil doses da CoronaVac
Ribeirão Pires segue mobilizada nas ações de combate à pandemia e para a retomada gradativa de atividades essenciais. Na Educação, uma das principais reivindicações de profissionais de escolas públicas e particulares para o retorno de aulas presenciais é a imunização contra o coronavírus. Em janeiro, a Prefeitura protocolou junto ao Instituto Butantan a intenção de compra de 30 mil doses da vacina CoronaVac que, entre outros grupos prioritários, imunizará profissionais das redes de ensino.
No dia 15 de janeiro, o Instituto Butantan, representado por seu diretor presidente, Prof. Dr. Rui Curi, assinou documento de aceitação aos termos da Prefeitura de Ribeirão Pires na requisição de compra das vacinas. Além dos profissionais da Educação municipal, estadual e rede particular, fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo município: população idosa (que já começou a ser imunizada dentro de cronograma por faixa etária); profissionais da saúde, indígenas e quilombolas (primeiros grupos que já estão sendo imunizados com doses enviadas pelo Estado).
“Sabemos da preocupação dos profissionais que atuam nas redes de ensino em relação aos protocolos sanitários e de segurança para o retorno presencial gradativo às escolas, especialmente no segmento infantil, que atende às crianças mais jovens. Também há uma preocupação das famílias em relação a essa imunização. Compreendemos a questão e estamos mobilizados desde o começo desse ano para garantir o maior nível possível de proteção aos alunos e trabalhadores da Educação”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
Memorando de entendimento entre Butantan e a Prefeitura de Ribeirão Pires
Pedido de reserva de 30 mil doses da CoronaVac para o município imunizar os profissionais da Educação