Ribeirão Pires prorroga Campanha de Multivacinação até o final de novembro

Imunização vai até dia 30; Mais de mil crianças foram vacinadas até o momento

A campanha de multivacinação para a atualização das carteirinhas com as vacinas de rotina para pessoas até 14 anos, 11 meses e 29 dias, foi prorrogada em Ribeirão Pires até o dia 30 de novembro. As pessoas podem se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para tomar a vacina pendente.

Segundo o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde, 1378 crianças foram vacinadas, sendo a faixa-etária dos 5 aos 14 anos a que mais necessitou tomar alguma vacina, 537 no total. Depois, as crianças menores de 1 ano, com 450 vacinados e, por fim, com 391 vacinados, as crianças entre 1 a 4 anos.

A coordenadora da atenção básica da cidade, Rosana Mattiazzo, falou sobre a prorrogação e pediu para que os pais não percam a oportunidade de levarem as crianças para tomarem as vacinas. “Essa prorrogação representa uma oportunidade a mais para que os pais levem as crianças para tomarem as vacinas. Sabemos que por conta da pandemia muitos estão com as vacinas pendentes, por isso, estamos realizando esse esforço para evitar epidemias que possam surgir nos próximos anos”, salientou.

Para a vacinação, é necessário levar a carteirinha de vacinação, documento de identificação ou certidão de nascimento e cartão SUS. Confira os endereços das 10 Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)

Campanha de multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro

Compartilhe

Comente

Leia também