Ribeirão Pires promove testagem rápida para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 25, e conta com parceria do Instituto Cultural Barong

Na próxima quinta-feira, dia 25, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá um mutirão de testagens rápidas para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. O evento será realizado na passagem de nível da estação ferroviária (defronte ao PAT), no centro da cidade, das 13h às 19h, e conta com o apoio do Instituto Cultural Barong.

Uma unidade móvel de saúde irá ofertar as testagens para identificação das sorologias, mediante apenas a apresentação do RG. Além disso, a equipe multidisciplinar do instituto, juntamente com a equipe do Serviço de Atenção Especializada (SAE) Ribeirão Pires, realizarão a entrega de informativos, preservativos masculinos e femininos e orientação à população.

Para Nanci Garrido, coordenadora do SAE, é importante que as pessoas tenham acesso aos testes para que saibam seus status sorológicos e, em casos positivos, realizem o tratamento adequado. “É importante promover o acesso aos testes, para assim ampliar o número de pessoas que conheçam seus status sorológicos, e com o diagnóstico de HIV, o portador vai ser vinculado ao tratamento para que não desenvolva AIDS. E no caso da sífilis e hepatites, a testagem oportuniza o diagnóstico e tratamento de agravos, que muitas vezes são silenciosos”, destacou.

Serviço: Testagem rápida para identificação HIV, Sífilis, Hepatites B e C
Data: 25/11/2021
Local: Passagem de nível da Estação Ferroviária – Centro
Horário: 13h às 19h

Testes rápidos serão oferecidos gratuitamente à população da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também