Ribeirão Pires promove reunião com empreendedores de artesanato e gastronomia

O encontro contou com 122 artesãos e o projeto Circuito das Artes foi apresentado

A Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo(SEJEL) de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, promoveram nesta terça-feira, dia 27, um encontro com empreendedores de artesanato e gastronomia, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. O evento introduziu o projeto Circuito das Artes – Gastronomia, Artesanato e Cultura, que visa incentivar pequenos e microempreendedores locais, organizar o trabalho de artesanato e gastronomia nos parques municipais e eventos, bem como fortalecer o turismo da Estância.

Ao todo, 122 artesãos cadastrados junto à Sejel compareceram à reunião, que também apresentou incentivos disponíveis na cidade pelo Banco do Povo e Crédito Solidário, e serviços da unidade SEBRAE Aqui, localizada na sede do Atende Fácil de Ribeirão Pires. O Secretário da Sejel, Claurício Bento, falou sobre a importância dessa iniciativa. “O turismo alavanca uma cidade e com organização fortalecemos o setor e geramos oportunidades aos nossos munícipes”.

O Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, que esteve presente no encontro, detalhou a importância de investir no turismo e na economia locais. “Nós estamos focados em ações que promovam a evolução desta economia criativa. Buscamos projetos para que, diante das habilidades de cada profissional, seja possível o crescimento econômico destas pessoas. Em nossa gestão, o número de empresas que buscam a abertura de novos empreendimentos na cidade aumentou. Isso é reflexo de uma boa gestão, que faz com que a Estância gere segurança para novas oportunidades de negócios”, finalizou.

Para o encontro foram convidados o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Gustavo Pinheiro Volpi; A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marli Silva; representantes do Banco do Povo de Ribeirão Pires, Jéssica Matos; o gestor do SEBRAE Aqui da Estância, José Roberto Rodriguez; a representante do Crédito Solidário, Tatiane Gonçalves; e o analista de negócios sênior e especialista em gestão estratégica, também do SEBRAE, Osvaldo Filho.

Evento introduziu o projeto Circuito das Artes – Gastronomia, Artesanato e Cultura, que visa incentivar pequenos e microempreendedores locais

122 artesãos estiveram presentes no Anfiteatro. Todos receberam informações acerca das iniciativas de apoio que a Estância oferece

Compartilhe

Comente

Leia também