Iniciativa da Prefeitura promovida em parceria com o Instituto Frutos da Criação integra Programa de Formação Continuada de professores da rede municipal
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, dia 7, mais uma etapa da Formação Continuada Artística destinada aos professores que ministram a disciplina de Artes na rede municipal. A capacitação é promovida em parceria com o Instituto Frutos da Criação, de Ribeirão Pires.
Com o tema “Janela e Percepção”, a formação consiste em oito aulas ministradas pelo artista plástico Luiz Bittencourt, com o objetivo de capacitar professores de artes para que possam aprimorar a disciplina com os alunos, buscando desenvolver o aprendizado por meio da pintura em tela e das artes plásticas. As aulas tiveram início em março.
“Estamos chegando à etapa final do trabalho, com pintura em tela que propõe o uso da percepção e as janelas no contexto individual e também pela visão do outro. As professoras desenham utilizando a tinta guachê. Na próxima aula, utilizaremos a tinta acrílica”, explicou Luiz Bittencourt.
De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, a gestão tem buscado parcerias, envolvendo os profissionais da educação, com o olhar voltado para aprendizagem do aluno. “A formação para as equipes da disciplina de Artes garante maior qualidade para essas aulas, além da ampliação das ações e projetos desenvolvidos durante o ano com os alunos da rede municipal”, explicou a secretária de Educação.