Ribeirão Pires promove “Dia V” de vacinação contra a Covid-19

Data será dedicada a imunização de primeira e segunda dose

Ribeirão Pires promoverá neste sábado, dia 2, o “Dia V” da vacinação contra a covid-19. A data será dedicada às pessoas que ainda não se vacinaram, tanto a primeira dose, quanto as que estão em atraso da segunda, bem como a  atualização do registro das doses no sistema “VaciVida”.

O secretário municipal de saúde, Audrei Rocha, incentivou as pessoas a procurarem o posto de vacinação da cidade, principalmente para a aplicação da segunda dose. “Temos ainda uma quantidade de pessoas que não retornaram para a aplicação da segunda dose e isso nos preocupa. Então, se você ainda não retornou ao posto de vacinação, pode ir no sábado, que estaremos aplicando todas as vacinas disponíveis. Sabemos que a imunização completa só vem após a segunda dose”, destacou.

2ª dose da Astrazeneca – A aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca/fiocruz está normalizada na cidade de Ribeirão Pires. A secretaria da Saúde recebeu novos lotes e retomou a aplicação desde o último dia 30 de setembro. As pessoas que aguardavam a chegada da vacina, já podem se dirigir ao drive thru do Complexo Ayrton Senna.

Neste sábado a imunização em Ribeirão Pires será das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru. Para a aplicação da segunda dose, as pessoas devem levar a carteirinha da primeira dose na cidade de Ribeirão Pires e documento com foto. No caso da vacinação para primeira dose, é necessário um comprovante de residência do Município no nome da pessoa e documento com foto.

Haka Race –  A SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), promoverá neste sábado o Haka Race. O evento, que terá abertura no Complexo Ayrton Senna às 7h, com largada prevista para às 9h, não irá interferir no fluxo de carros do drive thru da vacinação. Os competidores deverão se concentrar na área próxima ao CTT Vereador João Netto.

“Dia V” será dedicado a imunização de primeira e segunda dose em Ribeirão Pires.

Compartilhe

Comente

Leia também