Ribeirão Pires promove curso Empreenda Rápido MEI: Organize sua Empresa

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais e parcerias com o SEBRAE e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP), iniciou, nesta segunda-feira (8), o curso Empreenda Rápido MEI: Organize sua Empresa. Ministrado pela professora Alessandra Braga Souza Zanela, o curso reuniu, aproximadamente, 20 pessoas na sede da associação comercial.

“O SEBRAE está investindo cada vez mais em nossa cidade e a ACIARP, acreditando no potencial dos pequenos empresários locais, abriu as portas para a realização do curso. Ribeirão Pires tem tudo para crescer economicamente e, pensando nisso, já estamos programando o curso Cidade Bilingue, para que possamos nos projetar e receber melhor turistas de outros países”, completou a secretária Marli Silva.

Entre os tópicos abordados no curso estão: “Será que sou empreendedor?”, “O Empreendedor de Sucesso”, “A Formação de Preço para o seu tipo de Negócio”, “Fluxo de Caixa como Ferramenta de Gestão para o seu Negócio”, “Marketing Digital – Planejar para Vender pela Internet” e “Acesso ao Crédito – da Identificação da Necessidade ao Uso Consciente dos Recursos”.

Silvana Aparecida Francisco, moradora do Parque Aliança, não escondeu a alegria em poder participar da capacitação. “Já trabalho na cozinha faz algum tempo e, desde setembro do ano passado, resolvi investir numa Marmitaria na minha própria casa. Esse curso caiu do céu como uma oportunidade de ver o que estou fazendo certo e errado”, completou.

Compartilhe

Comente

Leia também