Ribeirão Pires promove conscientização no Dia da Mulher Negra Latino-americana

Evento fez parte das ações promovidas no município, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social e o COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, promoveu na última semana evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, na Câmara Municipal.

O evento abordou o tema “A luta da mulher negra na perspectiva latino-americana”, em roda de conversa ministrada pela advogada Dra. Claudia Patrícia de Luna Silva e pela médica cubana Dra. Yenicey Martínez.

“O feminismo negro acontece por conta das especificidades das mulheres negras, que não eram contempladas dentro da discussão de mulheres. É em meio a encontros, debates, conferência, que percebemos a necessidade de encaixar e abrir espaço à mulher latino-americana e caribenha, por isso realizamos essa atividade”, afirmou Elza da Silva, secretária de Participação e Inclusão Social do município.

Além da roda de conversa, o evento promoveu homenagem às mulheres negras, com a presença das merendeiras da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano, convidadas especiais.

Compartilhe

Comente

Leia também