Ribeirão Pires promove campanha de Multivacinação para atualização de carteirinha

Ação voltada para bebês e adolescentes ocorre nas Unidades de Saúde de segunda à sexta, das 8h às 17h

A Prefeitura de Ribeirão Pires inicia a partir desta sexta-feira, dia 1, a Campanha de Multivacinação para a atualização das cadernetas de imunização dos bebês e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha será realizada nas Unidades Básicas de Saúde e da Família, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Serão disponibilizadas 16 tipos de vacinas: BCG; hepatite A, B e C; poliomielite 1,2.3; rotavírus humano; penta; DTP; pneumo10; meningo C; febre amarela; SCR; SCRV; varicela; papilomavírus humano; meningo ACWY.

A meta da vacinação é diminuir a incidência das doenças e atualizar a situação vacinal da população, como destaca Rosana Mattiazzo, coordenadora da Atenção Básica de Ribeirão Pires. “Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, muitas pessoas deixaram de tomar as vacinas de rotina, o que é muito importante para o controle e erradicação das doenças. Então, essa campanha é para que possamos atualizar a situação vacinal da população, bem como contribuir para a diminuição das doenças imunopreveníveis”, observa.

Dia V- No dia 16 de outubro, sábado, haverá o “Dia V” de vacinação. Na oportunidade, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para imunização da população.

Para a imunização, é necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, cartão SUS, certidão de nascimento ou RG. Confira os locais e endereços das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)

Adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, poderão ser imunizados

Compartilhe

Comente

Leia também