Ribeirão Pires promove 1º Encontro Sobre Inclusão Escolar e pessoas com TEA

Evento realizado em parceria com o Conselho Tutelar do município, acontece na E.M. Eng. Carlos Rohm I

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) em parceria com o Conselho Tutelar, promove, no dia 16 de julho, das 14h às 17h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I (localizada à Rua Primeiro de Maio, 170 – Centro), o “1º Encontro Sobre Inclusão Escolar das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ensino Regular”. O evento também conta com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência.

Dentre os convidados para o Encontro estão a Dra. Renata Flores Tibyriçá (Defensora Pública do Estado de São Paulo); Dra. Andreina Bravo (Advogada/Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP); José Soares da Silva (Serviço Social e Direito); Dra. Luana Eloá (Advogada/Criadora do movimento TEACOLHER BRASIL); Janaína de Oliveira (Pedagoga); Dra. Stella Camlot Reicher (Presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente da OAB/SP); Professora Kate Araújo (Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga); Dr. Ricardo Abou Risk (Presidente da Subseção da OAB em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no triênio de 2021/2024).

Na ocasião também será lançado o Movimento Chegamos, uma iniciativa do Conselho Tutelar de Ribeirão Pires em parceria com pais de crianças e adolescentes com TEA, cujo objetivo é a construção coletiva de conhecimento sobre a luta e enfrentamento da violação dos direitos humanos e sociais para a elaboração de políticas públicas inclusivas.

Compartilhe

Comente

Leia também