Ribeirão Pires prepara o retorno das aulas de teatro

Pesquisa de público está sendo aplicada com o objetivo de atender as preferências da população

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SEJEL), está realizando uma pesquisa de público com o objetivo de entender a preferência da população sobre o retorno das aulas de teatro no município. A pesquisa está disponível em todas as redes sociais da prefeitura.

Dentre as questões do formulário, a pesquisa busca entender, principalmente, o interesse das pessoas em cursar de maneira remota ou presencial. Com as respostas obtidas, o núcleo artístico organizador do curso irá preparar o retorno das aulas da maneira mais segura para todos. O Dirigente de Teatro da Cidade de Ribeirão Pires, William Costa Lima, fala sobre a relevância do curso nos dias atuais: “O teatro, nesse momento, é extremamente importante. Pois ele pode ser uma ponte para a volta desse encontro humano”.

Para as pessoas que já possuem experiência em teatro, o curso também objetiva criar núcleos individuais que buscarão ensinar questões de expressividades e linguagens corporais mais específicas.

Atualmente não há previsão para o retorno das aulas na cidade. Mas caso volte de forma presencial, o curso será ministrado na sede da SEJEL, no Parque Luiz Carlos Greco (antigo Pérola da Serra).

Link para a pesquisa de público: https://bit.ly/cursosdeteatroemarp

Alunos dos cursos atuando durante Mostra de Teatro promovida anualmente pela cidade

Compartilhe

Comente

Leia também