Primeiro encontro com líderes de igrejas e comunidade acontece no dia 10 de fevereiro
A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER), Secretaria de Turismo e a Secretaria de Educação e Cultura (SECULT) vai reunir líderes evangélicos no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, para apresentar o Circuito Religioso Evangélico. A proposta visa fomentar o turismo da fé na Estância, potencializando talentos e proporcionando capacitação técnica audiovisual às igrejas.
“A ideia desse primeiro encontro é apresentar o circuito aos líderes evangélicos e dialogar sobre ações futuras. Queremos unir esforços para melhorar a técnica de som e imagem nas igrejas, captar talentos que estão perdidos ou escondidos, e transformar tudo isso num conjunto de ações que enriqueçam o turismo”, comenta a secretária da SDER, Marli Silva.
A nova secretária de Turismo, Helenice Arruda, destaca a importância desse segmento para a Estância. “O turismo religioso é um dos maiores do setor no Brasil, e esse mercado continua crescendo. Estima-se que anualmente sejam feitas quase 8 milhões de viagens domésticas relacionadas à fé. Queremos fortalecer esse nicho e consequentemente fomentar a economia da cidade”, frisou.
Líderes evangélicos e comunidade em geral que queiram participar do encontro já podem fazer a inscrição por meio do link https://forms.gle/npdvxm1hff2Kc6gP9 .
Circuito Católico – a Estância já possui o Circuito Religioso para o segmento católico, que reúne mais de 20 igrejas e capelas, entre elas, a tricentenária Capela do Pilar (1714-2023). No circuito são promovidas anualmente celebrações como a Festa do Pilar, Festa de Santo Antônio, Festa de São José, entre outras.
Produção musical e suporte técnicos às igrejas já começou; Prefeito Guto Volpi acompanhou primeira ação in loco