Ribeirão Pires planta mudas de ipê na Av. Prefeito Valdírio Prisco

Parte das ações do Junho Verde, o plantio dá continuidade às homenagens para as vítimas de Covid no município

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Regional, deu continuidade ao plantio de mudas de árvores nativas em homenagem às 300 vítimas de Covid no município, parte das programações para o mês Junho Verde. Nesta quarta-feira, dia 23, cerca de 26 ipês foram plantados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Todas as mudas foram produzidas no Viveiro Municipal. Destas, serão três ipês da cor branca (tabebuia roseo-alba), dois da cor roxa (handroanthus impetiginosa) e 21 ipês amarelos (tabebuia serratifolia). A terra da compostagem utilizada no plantio também é preparada pelos funcionários do viveiro.

“Estamos devolvendo para Ribeirão Pires a natureza que tanto orgulha nossos moradores e que encanta os visitantes. O paisagismo, com espécies nativas, traz revitalização aos importantes espaços da cidade, além da continuidade ao plantio das mudas em homenagem às vítimas de Covid no município, um ato simbólico que representa o desejo por vida e renovação”, declarou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

“A cidade faz um resgate da flora nativa com árvores importantíssimas para nossa natureza. É uma ação que compensa ambientalmente o avanço urbano que Ribeirão Pires encontra-se em processo”, declarou o vereador Guto Volpi que participou do plantio da muda de ipê roxo.

Outra ação voltada ao plantio, programada ainda para o mês Junho Verde, é a doação de mudas, também organizada pela equipe do Viveiro, mas dessa vez para os moradores poderem plantar em suas casas espécies nativas. Para saber mais, acompanhe as redes sociais oficiais da Prefeitura e também do Meio Ambiente Ribeirão Pires.

Secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, participando do plantio de mudas

z

Compartilhe

Comente

Leia também