Ribeirão Pires perde Luiz Carlos Grecco aos 74 anos

Político foi chefe do Executivo de 1976 a 1982 e de 1988 a 1992 e havia passado recentemente por cirurgia cardíaca

Prefeito de Ribeirão Pires por dois mandatos, Luiz Carlos Grecco (PSDB) morreu nesta sexta-feira (12), vítima de complicações após cirurgia cardíaca. Ele tinha 74 anos. Deixa a mulher, Miriam, os filhos Anderson, Camila, Fernanda, Yanni e Davi e netos.

Grecco passou por cirurgia no coração nas últimas semanas. Ele estava no Hospital Intermédica, em São Bernardo. Contraiu uma infecção bacteriana e não resistiu.

Grecco surgiu na política de Ribeirão em 1972, quando se elegeu vereador. Entre 1975 e 1976, presidiu o Legislativo. Era filiado à Arena.

Em 1976, venceu pela primeira vez a eleição à Prefeitura de Ribeirão. Grecco voltou ao governo em 1988, e voltou a comandar o executivo ribeirãopirense.

Em 1992, se aproximou do prefeito Paulo Maluf, da Capital. Foi assessor especial do gabinete da prefeitura paulistana e diretor do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Em 2020, se filiou no PSDB e apoiou o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira que não conseguiu a reeleição.

Grecco era formado em biologia e pedagogia e por muitos anos atuou como professor. Em Ribeirão, era proprietário do Colégio São José.

Compartilhe

Comente

Leia também