Ribeirão Pires passa a integrar a Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, nesta quinta-feira (24), projeto de lei que autoriza a prefeitura a se associar à Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Dentro de alguns dias, com a sanção do projeto por parte do prefeito Clóvis Volpi, o município passará a integrar o colegiado, que vai discutir ações e projetos para a economia regional.

“A nossa participação na entidade é primordial para garantir a inserção da cidade no processo de retomada econômica pós pandemia”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC foi criada em outubro de 1998, com a missão de unir as forças de instituições públicas e privadas para o desenvolvimento econômico sustentável do Grande ABC. Estabelecida como uma Associação Civil de Direito Privado, com fins não econômicos, tem em seu quadro de associados Prefeituras, empresas do polo petroquímico, instituições regionais de ensino superior, associações comerciais, industriais e sindicatos de trabalhadores.

Compartilhe

Comente

Leia também