Ribeirão Pires participa de Encontro das Estância Turísticas

Durante encontro, Governo do Estado de São Paulo anunciou a autorização de repasses para fortalecimento do turismo

Nesta semana, dias 04 e 05 de agosto, a Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) da Prefeitura de Ribeirão Pires participou da reunião de anúncio dos convênios para obras turísticas promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) e pelo Governo do Estado de São Paulo. O encontro ocorreu no município de Serra Negra, e reuniu autoridades e representantes das 70 Estâncias do Estado de São Paulo e MIT’s – Municípios de Interesse Turístico No evento, o governador João Doria, autorizou o repasse de R$ 350 milhões, que serão destinados às Estâncias e MIT’s.

O valor do convênio que cada Estância receberá ainda não foi definido, mas há previsão que ele seja divulgado na próxima semana. O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que é vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, ficará responsável pelo repasse.

“Esse repasse é muito importante para as nossas ações de fortalecimento do turismo de Ribeirão Pires. O objetivo é melhorar as estruturas e promover ações de incentivo ao setor, seguindo o Plano de Governo do prefeito Clóvis Volpi”, afirmou o secretário da SEJEL, Claurício Bento.

Estiveram presentes na reunião o governador de São Paulo, João Doria; o vice-governador Rodrigo Garcia; o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, entre outras autoridades. Também estiveram presentes, o secretário da SEJEL de Ribeirão Pires, Claurício Gonçalves Bento e a diretora de Turismo, Fabiana Gonçalves.

Secretário da SEJEL de Ribeirão Pires, Claurício Bento e a diretora de Turismo, Fabiana Gonçalves, no evento que autorizou o repasse de R$ 350 milhões, destinados às Estâncias e MIT’s da Grande São Paulo

Compartilhe

Comente

Leia também