Encontro acontece na próxima semana na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André
Na próxima terça-feira (26), a partir das 18h, Ribeirão Pires participa de debate para criação e estruturação do Fórum Regional de Igualdade Racial, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro é uma iniciativa do Grupo de Trabalho (GT) que trata sobre o tema, composto por integrantes das prefeituras e sociedade civil.
Com representação por João Moreira, conhecido como Mestre Pelé, a Estância ribeirão-pirense deverá abordar questões como a oficialização da Ouvidoria de Igualdade Racial; a criação da coordenadoria da Igualdade Racial para futuras parcerias com o Sistema Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) e o andamento do Mapeamento dos Terreiros, Inzo e Ilê do ABCDMRR.
A Ouvidoria Municipal de Igualdade Racial foi instituída pelo Decreto nº 7.347. Sua estrutura faz parte da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), sendo idealizada para descentralizar o serviço e aproximar a vítima da prestação do serviço, com atendimento presencial na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas – CAJAU, localizada à Avenida Santo André, 1.013, Centro Alto.
Cabe à SAPIS fazer a escuta e acolhimento, através dos ouvidores designados, os devidos encaminhamentos quanto às denúncias acolhidas, submetendo aos órgãos competentes e à Ouvidoria Regional do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Mestre Pelé é o atual ouvidor da Igualdade Racial. Os canais de acesso direto se darão das seguintes formas: presencialmente na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas (CAJAU), através dos telefones (11) 4828-1900 e (11) 4825-5310 e pelo e-mail [email protected].
Ouvidoria Municipal de Igualdade Racial atende presencialmente na sede da Casa da Juventude e Artes Urbanas