Ribeirão Pires orienta pais a realizarem o cadastro no “Vacina Já” para imunização das crianças

Procedimento visa agilizar o processo. Estância deve receber doses nos próximos dias

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretarias de Saúde e Educação, recomenda que os pais das crianças de 5 a 11 anos, próximo público-alvo da imunização contra a Covid-19, realizem o pré-cadastro no site “Vacina Já”, para agilizar o processo de vacinação.

De acordo com a enfermeira Marciléia Trovo, é importante que o cadastro seja realizado para também evitar maior tempo de espera. “Assim como os adultos e adolescentes fizeram quando chegaram suas respectivas oportunidades, agora é a vez dos pais realizarem o cadastro das crianças. O site é responsivo e o processo não dura mais que cinco minutos. Além de agilizar o processo de vacinação, fará com que as crianças passem menos tempo na fila de imunização, se houver”, destacou.

Ribeirão Pires ainda aguarda o envio das vacinas por parte do governo do Estado para iniciar a aplicação, que deve ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde e da Família.

Para realizar o cadastro os pais devem acessar: www.vacinaja.sp.gov.br clicar no ícone “crianças até 11 anos” e seguir o passo a passo

Vacinação das crianças deve começar nas próximas semanas na cidade

Compartilhe

Comente

Leia também