Ribeirão Pires nomeia membros do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal

Seis membros da sociedade civil e seis membros de diferentes secretarias formarão o CMDPA, cada um com um suplente já definido

Ribeirão Pires publicou em seu Diário Oficial ontem (14), a nomeação dos membros do CMDPA, Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal. Foram escolhidas 12 pessoas, seis da sociedade civil e mais seis que representarão diferentes secretarias da estância, cada uma com seu suplente, que farão essa gestão no período entre 2021 e 2023.

O CMDPA tem vários objetivos, entre eles, atuar na proteção e defesa dos animais e na conscientização da população sobre a necessidade de adotar os princípios da posse responsável e proteção ecológica dos animais.

As seis secretarias representadas serão: Saúde e Higiene; Educação; Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano; Zeladoria e Manutenção Urbana; Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil; e Assistência, Participação e Inclusão Social. Cada uma com um representante e um respectivo suplente.

Já os seis representantes da sociedade civil foram escolhidos por, comprovadamente, atuarem na defesa dos direitos dos animais, e cada um também possui um suplente.

Os membros na mesa diretora serão escolhidos por uma eleição interna que será realizada nas primeiras reuniões do conselho, onde serão escolhidos um presidente, um vice-presidente, um primeiro secretário e um segundo secretário.

Ainda não foi definida uma data para a retomada do conselho com sua nova formação.

Nomeados da Sociedade Civil – Jéssica Roberta Patrício Cardoso (Suplente: Ana Larissa Macilio Sorato), Lia Cristina Ferrari Silva (Suplente: Anna Carolina Santos e Silva), Hayly Ramos Siqueira (Suplente: Cristiane Costa Tasso), Meyrivalda Moreno Aben Athar (Suplente: Maria de Lourdes Albuquerque Tondato), Julia Carvalho Pimentel Nobre (Suplente: Edimilce Aparecida Corrêa Leme) e Vivian Miranda Mota (Suplente: Keilla Maria dos Reis Santos).

Nomeados da prefeitura – Paulo Sergio França dos Santos, Secretaria de Saúde e Higiene (Suplente: Marcela Santos Alves de Souza), Adriano de Almeida Galvão Pereira, Secretaria de Educação (Suplente: Cristina Fabiane Gonçalves), Marcus Vinícius Matheus Esperidião, Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Suplente: André de Jesus Pita), Diana Szot de Lima, Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (Suplente: Adriana Dias Carraschi), Aloísio Gonzaga da Silva, Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil (Suplente: Silvana Silveira Mendonça) e Andressa Silva Santicioli, Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Suplente: Cristiano Soares da Silva).

O CMDPA apoio o município na elaboração e fiscalização de políticas públicas referentes à proteção animal

Compartilhe

Comente

Leia também