Ribeirão Pires mantém serviços manutenção e zeladoria nas vias da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, continua com os serviços de zeladoria por toda a cidade. Responsável pelos trabalhos de varrição, desassoreamento de rios, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparos em vias, Operação Cata Bagulho, entre outros serviços essenciais, as equipes de trabalho foram orientadas a reforçar todos os procedimentos de proteção ao Coronavírus.

O Decreto Municipal n° 7.120/2021  determinou o afastamento para os servidores públicos da acima de 60 anos e para os que estejam no grupo de risco. “Apesar das reduções, estão mantidos serviços essenciais, inclusive de limpeza pública, que contam as frentes atuando na roçagem e limpeza das áreas verdes”,  explicou o secretário de Infraestrutura e Zeladoria, Rubão Fernandes.

Nesta segunda-feira (8), as equipes seguem com serviços de capinação nas ruas do Centro Alto, com o auxílio da máquina de papa mato. Nesta semana, também está programada a reforma da área de estacionamento da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, no Jardim Itacolomy, com a nivelação do solo e reposição dos paralelepípedos da via. O Cemitério Municipal São José também está receberá serviços de manutenção e limpeza.

Na semana passada, a rua Caiçara no São Caetaninho, a Avenida Rotary, no Jardim Mirante e a Avenida Santa Clara, no Pilar Velho receberam serviços de roçagem e limpeza. Com objetivo de prevenir enchentes, o córrego localizado na avenida Pedro Ripoli, no bairro Barro Branco, está passando por limpeza preventiva e desassoreamento. O serviço consiste na retirada de entulho, lixo, excesso de areia e lama acumulados no fundo do rio.

Novas orientações – O decreto municipal n° 7.120/2021 estabeleceu novas medidas para o controle da disseminação do Coronavírus na cidade. Entre os dias 6 e 19 de março ficou estabelecida a redução do horário de expediente nas repartições públicas, com exceção dos serviços essenciais (saúde, segurança, defesa civil e serviço funerário).

Na Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria, o horário de expediente foi reduzido para o período das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto 19/03, feriado do aniversário da cidade). O atendimento ao público na Secretaria será realizado somente pelo telefone 4828-1609, pelo e-mail [email protected] ou pelo facebook.com/infraribeiraopires

Compartilhe

Comente

Leia também