Ribeirão Pires mantém queda dos índices de criminalidade

Investimentos na segurança municipal promovem redução de roubos, furtos e homicídios no comparativo entre janeiro a julho de 2019 e do ano anterior

Os indicadores de criminalidade seguem em queda na Estância Turística de Ribeirão Pires. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam redução nos índices de roubos, furtos e homicídios no município entre janeiro e julho desse ano, no comparativo com o mesmo período em 2018.

O índice de roubo em geral apresentou queda de 18% e roubo de veículos teve queda de 22%. O índice de furto em geral teve diminuição de 14% e os registros de furto de veículos tiveram queda de 24% – comparando os meses de janeiro a maio de 2018 e 2019.

Já o índice de homicídio doloso (ato intencional) apresentou queda de 25%. Não houve registro de homicídio culposo (sem intenção – ato negligente, imprudente) no município.

“Estamos investindo no fortalecimento de nossa Guarda Municipal e ampliando a integração com as polícias Civil e Militar. Também estamos modernizando a estrutura de trabalho de nossa GCM, que vem sendo, desde 2017, valorizada. Isso traz impactos positivos nas ações de combate à violência”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Atlas da Violência –  Dados divulgados, no início do mês de agosto, pelo Atlas da Violência – retratos dos municípios brasileiros, mostram que a Estância Turística de Ribeirão Pires saltou sessenta e três colocações entre os anos de 2016 e 2017 e está entre as trinta cidades mais seguras do País. O estudo, realizado pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, avaliou os registros de homicídios em cidades com mais de 100 mil habitantes, e analisou dados de 310 municípios brasileiros.

A Estância ocupa a 28ª colocação com 13 registros de homicídio no ano de 2017 (em 2016, o município ocupava a 91ª posição no ranking, com registro de 25 homicídios durante todo ano).

Compartilhe

Comente

Leia também