Ribeirão Pires foi a cidade do Grande ABC que mais vacinou proporcionalmente a população contra a gripe (Influenza H1N1) no Dia D. A cidade imunizou 1,25% de sua população somente no dia de ontem (29).
“A eficiência e organização da vigilância epidemiologia, com o suporte da equipe da atenção primária, SEJEL – Secretaria de Esportes, Juventude Cultura, Lazer e Turismo, Decom (Departamento de Comunicação) Educação e guarda Municipal na Segurança Pública, colaboraram para esse resultado expressivo”, pontuou Audrei Rocha, Secretário Municipal de Saúde.
Responsável pela Vigilância a Saúde da cidade, Patrícia Bezerra também comemorou o resultado. “A soma de fatores e o empenho da equipe mostra que somos capazes de oferecer e realizar ações de qualidade na cidade. Agradeço também os munícipes pela compreensão da importância da vacinação”, disse, completando que “é um orgulho levar Ribeirão Pires ao topo”.
Completando a lista de vacinados, São Caetano aparece em segundo lugar, com 1,22% (1987 pessoas) São Bernardo do Campo em terceiro, 0,31% (2624), Santo André, 0,27% (2002), Diadema, 0,16% (703) e Mauá 0,08 (429).
A imunização contra a gripe permanece nos postos de saúde de Ribeirão Pires. Idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, professores das escolas públicas e privadas, gestantes e puérperas ainda podem se vacinar durante a semana, das 8h às 16h.