Ribeirão Pires lidera aplicação de Primeira dose no Grande ABC

Estância Turística já começou a vacinar pessoas com 20 anos ou mais nesta terça-feira, dia 04, e deve terminar a semana com toda a sua população adulta podendo ser vacinada

Ribeirão Pires é o município que mais aplicou primeiras doses da vacina contra a Covid-19 proporcionalmente à sua população adulta no Grande ABC. Já foram mais de 77.964 aplicações, o que representa 86,63% da população com mais de 18 anos, segundo o levantamento do Repórter Diário, baseado no boletim divulgado pelas prefeituras do ABC.

Entre as pessoas com a imunização completa, Ribeirão já soma 30.694, (34,39% da população). Essas pessoas já tomaram as duas doses das vacinas CoronaVac/Butantan, Astrazeneca/FioCruz ou Pfizer/BioNTec ou a vacina de dose única da Janssen.

O secretário municipal de saúde, Audrei Rocha, apontou a organização dos processos de vacinação como um dos fatores fundamentais para o sucesso da imunização na cidade. “Estamos colhendo os frutos de toda a organização que tivemos desde o início da campanha. Triagem rigorosa, centralização da vacinação e a não realização da xepa, foram medidas assertivas”, comentou, antes de parabenizar os profissionais envolvidos na campanha. “Nossos profissionais da saúde e de outras secretarias estão de parabéns e merecem todo o reconhecimento pela dedicação e empenho na imunização dos Ribeirao-pirenses”, concluiu.

A cidade começará a vacinar pessoas com mais de 19 anos ou mais nesta quinta-feira, dia 04. A imunização ocorre na tenda multicultural do Complexo Ayrton Senna, localizado na Avenida Valdírio Prisco, 193, das 8 às 16 horas, tanto para pedestres como em formato drive-thru.

Ribeirão Pires pode ser a primeira cidade do estado a disponibilizar vacinas para toda a sua população adulta

Compartilhe

Comente

Leia também