Ribeirão Pires lidera aplicação da primeira dose no ABC

Segundo levantamento do Repórter Diário, a estância é a que percentualmente mais imunizou a população considerando a primeira parte das vacinas contra covid

Ribeirão Pires é o município que aplicou mais primeiras doses proporcionalmente à sua população adulta. Já foram mais de 60.520 aplicações no município, o que representa 68,06% da população com mais de 18 anos.

Entre as pessoas vacinadas com duas doses são 15.891 na cidade, o que representa 17,66% da população adulta. Lembrando que as vacinas aplicadas na cidade necessitam de uma segunda dose para ter o efeito completo. Em Ribeirão Pires, foram aplicadas doses da CoronaVac/Butantan, Astrazeneca/FioCruz e Pfizer/BioNTec.

A estância começará a vacinar pessoas com mais de 34 anos nesta sexta-feira, dia 9. Apesar do feriado a vacinação funcionará normalmente, das 8 às 16 horas. No fim de semana a imunização será suspensa, voltando normalmente na segunda-feira, dia 12.

Em Ribeirão a vacinação está acontecendo na tenda do Complexo Ayrton Senna, na Avenida Valdírio Prisco, 193, no Jardim Itacolomy.

Ribeirão Pires começa a vacinar pessoas com mais de 34 anos nesta sexta-feira, dia 9

Compartilhe

Comente

Leia também