Ribeirão Pires libera imunização contra a gripe para toda a população

Imunização acontecerá exclusivamente nas Unidades de Saúde

A de hoje (12) está liberada a imunização contra a gripe (Influenza H1N1) na cidade de Ribeirão Pires.  Para a imunização, que acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde e da Família, de segunda à sexta, das 8h às 16h, é necessário que as pessoas que já tomaram a vacina contra a covid, respeitem o intervalo de 14 dias entre as doses.

Para receber a vacina contra a Influenza H1N1, será necessário também a apresentação do documento de identificação com número do CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação contra a Covid-19, caso necessário. Apenas as crianças menores de seis meses não estão aptas.

Dados –  Nas três primeiras fases da campanha, Ribeirão Pires foi a cidade no ABC Paulista que mais vacinou proporcionalmente a sua população: 81,5% (21.848 pessoas), do público-alvo prioritário foi imunizado.

“É um conjunto de fatores que faz com que Ribeirão Pires tenha sucesso na campanha. O primeiro deles é que nas unidades ocorre a vacinação da gripe e não da Covid. Depois, o trabalho desempenhado pela equipe de saúde, entre enfermeiros, agentes comunitários, médicos e dirigentes, e a comunicação que tem informado a população de forma eficiente”, elencou Rosana Mattiazzo, coordenadora da Atenção Básica de Ribeirão Pires.

Confira o endereço das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)

Imunização contra Influenza H1N1 acontece em todas as unidades de saúde a partir do dia 12

Compartilhe

Comente

Leia também