Grupo de adolescentes da Escola Municipal de Artes apresenta “Terror e Miséria” nesta sexta-feira (21), no SESC Santo André
A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) participa, nesta sexta-feira (21), às 11h, do 7º Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil”, versão brasileira do festival criado em Buenos Aires, Argentina, e que integra uma grande rede de teatro latino-americana. As atividades acontecem no SESC Santo André.
Os estudantes da EMARP apresentarão o espetáculo “Terror e Miséria”, desenvolvido pelo Núcleo de Teatro Arquimedes Ribeiro. A montagem, criada coletivamente pelos alunos e dirigida pelo orientador de teatro Rondinelly Lima, já integrou importantes eventos culturais da região, como a Mostra de Teatro de Ribeirão Pires e o Festival Estudantil da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, reforçando o destaque do grupo no cenário teatral jovem. A obra aborda temas contemporâneos como pressões estéticas, relações abusivas, preconceito, violência e a influência das redes sociais.
Para a secretária de Educação, Rosí Ribeiro de Marco, a participação reafirma o compromisso da Prefeitura com a formação artística e cidadã dos estudantes. “Parabenizamos os alunos e toda a equipe da EMARP por levarem o nome de Ribeirão Pires a um evento de tanta relevância”, afirmou.
Além das apresentações de espetáculos de grupos de teatro de diferentes regiões do Estado de São Paulo, a programação que pretende debater a pluralidade das adolescências no Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.vqvbrasil.com