Ribeirão Pires lança vídeo da música “Paciência”

Canção integra “Projeto Trilhar”, iniciativa da Prefeitura e do Estúdio Versax que oferece formação gratuita para moradores em Produção Musical

O “Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”, da Prefeitura de Ribeirão Pires e do Estúdio Versax, lança neste domingo, 18 de abril, o vídeo da música “Paciência” nas redes sociais (Facebook e Instagram). O clipe é resultado de trabalho realizado nas oficinas gratuitas de Produção Musical da cidade, com a participação da dos professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires, além dos alunos e seus pais, além do acompanhamento de Marcos Lozano e David Filho. Todos os participantes gravaram em casa as participações no vídeo.

“A proposta da música é levar uma mensagem de paz e esperança em meio a pandemia através da energia da participação de todos os envolvidos”, disse David Filho.

Histórico – Durante o período da quarentena, o projeto Trilhar deu continuidade às suas aulas do curso de Produção Musical, porém, virtualmente, e promovendo bate-papos online sobre assuntos relevantes ao segmento cultural nos dias atuais. A proposta foi levar convidados e especialistas para partilhar experiências sobre assuntos como Live Stream e Edição de Vídeo, sendo os tópicos elencados pela comunidade artística e cultural como fundamentais diante da situação de distanciamento social atual.

O “Projeto Trilhar” é uma ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel) e Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, em parceria com o Estúdio Versax, que estimula a economia criativa no município. Além das oficinas gratuitas de produção musical, pelo projeto são oferecidas aulas de dublagem.

Compartilhe

Comente

Leia também