Ribeirão Pires lança programação especial do Natal Espetacular 2019

Até 22 de dezembro, Vila do Doce sediará feira de artesanato e atrações culturais gratuitas. Espaço ganhou decoração especial para o período.

Na noite dessa sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP) e o Fundo Social da cidade lançaram a programação do Natal Espetacular 2019. Até o dia 22 de dezembro, a Praça Central e a Vila do Doce da Estância (Rua Boa Vista, S/N, Centro) sediarão feira de artesanato e atividades culturais gratuitas.

No evento de abertura da programação, o público conheceu a nova decoração da Vila do Doce, confeccionada por artesãos do município. Parte dos enfeites foi produzida com a utilização de garrafas PET arrecadadas na Gincana Cooperativa. Alunos das escolas municipal Eng. Carlos Rohm e Prof. Sebastião Vayego de Carvalho arrecadaram os materiais recicláveis para a decoração do Natal da cidade.

No primeiro dia de atrações, o palco da Praça Central recebeu coral infantil e apresentação da Orquestra Jovem de Metais e Percussão de Ibiúna. Por volta das 20h, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, a presidente do Fundo Social e primeira-dama Flávia Dotto, o presidente da ACIARP, Gerardo Sauter, autoridades e profissionais envolvidos no evento, realizaram o acendimento das luzes natalinas.

“A Vila do Doce ganhou ainda mais charme para receber famílias nesse período de festejos de final de ano. O comércio já está mais movimentado, com segurança reforçada, e muitos moradores e visitantes irão poder aproveitar esse espaço e as atrações oferecidas como opção de lazer. Trabalhamos para fortalecer os atrativos de nossa Estância, para valorizar os talentos locais e garantir o bem-estar dos cidadãos”, declarou o prefeito Kiko.

Depois do acendimento das luzes de Natal, a Praça Central recebeu o Papai Noel, ao som de músicas tradicionais do período tocadas pela Orquestra de Ibiúna. Papai Noel chegou em um trenó, que percorreu trecho de vias da cidade, e atendeu crianças e adultos.

O público aprovou o evento. “Nossa família está muito ansiosa para o Natal. É maravilhoso ver meus filhos se apresentando. Foi muito bom e eles sempre participam do coral infantil. A Praça está linda com a decoração”, disse Marcio José, 36 anos, morador de Ribeirão Pires, que aguardou com familiares a chegada do Papai Noel.

“Ver os sorrisos dessas pessoas, sentir a alegria das famílias nesse período tão especial de preparação para os festejos natalinos, nos enche o coração de esperança. A equipe do Fundo Social, junto com a Prefeitura e a ACIARP, prepararam atividades culturais e de valorização ao trabalho dos artesãos da cidade para trazer ainda mais brilho para nossas festividades”, contou a presidente do Fundo Social, Flávia Dotto.

Até o dia 22 de dezembro, chalés de artesanato receberão exposição de peças feitas por produtores locais, grande parte com a temática natalina. Aos finais de semana, das 15h às 20h, Papai Noel receberá o público em casinha situada na entrada da Vila do Doce. No dia 23 de dezembro (segunda-feira), no mesmo horário, também haverá a atração.

A programação contará, ainda, com apresentações de turmas da Escola Municipal de Dança, nos dias 14 e 15 de dezembro, e com o já tradicional concerto de Natal da Escola Municipal de Música da cidade, também na Praça Central, no dia 21 de dezembro.

Compartilhe

Comente

Leia também