Ribeirão Pires já realizou mais de 1500 castrações de animais

Números são apenas deste ano; Castramóvel e parceria com o CCZ tem garantido importantes resultados

Ribeirão Pires ultrapassou nesta quinta-feira, dia 30, a marca de 1500 animais castrados em 2022, com as campanhas que a cidade realiza por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Além dos animais que já possuem um tutor, as campanhas realizam o procedimento para protetores, ONGs e abrigos parceiros da prefeitura que, por sua vez, promovem a doação dos animais, já castrados e vacinados, nas tradicionais feiras que acontecem todo último sábado do mês na Vila do Doce.

Todos os animais que realizam a operação são catalogados e microchipados pela secretaria. Com isso, é possível realizar a identificação do animal e as informações de contato do tutor em caso de fuga ou abandono.

O Castramóvel já visitou mais de 10 bairros da Estância e deve retornar mais uma vez em algumas localidades devido à alta demanda, como é o caso de Ouro Fino. As inscrições seguem abertas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h, pelo telefone: 4827-4197.

O departamento estima castrar 2500 animais até o final do ano.

O castramóvel está em operação na Estância desde 29 de março

Compartilhe

Comente

Leia também