Ribeirão Pires já imunizou 96% de profissionais da Educação com 2ª dose

Município foi um dos primeiros a inserir trabalhadores das redes pública e privada de ensino entre grupos prioritários da vacina contra o coronavírus

A Prefeitura de Ribeirão Pires já imunizou com as duas doses da vacina contra o coronavírus 96% dos profissionais da Educação da cidade. Até esta segunda-feira, dia 30, 2.400 trabalhadores que atuam nas redes públicas e privada de ensino foram vacinados. A Secretaria de Saúde espera imunizar com a segunda dose cerca de 100 profissionais nos próximos dias, seguindo o calendário vacinal.

Como parte dos esforços para a retomada gradativa e segura de aulas presenciais, a Prefeitura inseriu, em março deste ano, os trabalhadores da Educação entre os grupos prioritários da vacina contra a covid-19. Entre abril e maio, 1.100 trabalhadores com idade acima dos 47 anos receberam as duas doses da CoronaVac. No início de junho, os profissionais com idade entre 18 e 46 anos receberam a primeira aplicação da AstraZeneca e tiveram, no final deste mês, a aplicação da segunda dose.

“Este é um avanço para a Educação do município. Por mais de um ano, as escolas permaneceram com aulas presenciais suspensas. Apesar dos esforços no ensino remoto e de todas as medidas preventivas que estão sendo planejadas e executadas desde o início deste ano, entendemos ser fundamental a retomada das atividades presenciais para identificar e recuperar possíveis defasagens de aprendizado”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco, que ressaltou que todos os protocolos de segurança contra o coronavírus continuam a ser seguidos pelas unidades de ensino.

2ª dose garantida – Profissionais da Educação que estejam em quarentena por conta da Covid-19 ou que estejam impossibilitados de tomar a vacina devido a restrições médicas, terão a segunda dose garantida assim que forem liberados do tratamento. A vacinação contra o coronavírus segue no Drive-Thru do Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy), das 8h às 16h, de segunda-feira a sábado. As atualizações sobre datas de aplicação são publicadas nas redes oficiais da Secretaria de Saúde e da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também