Ribeirão Pires intensifica desassoreamento do Ribeirão Grande

Ação está sendo realizada em parceria com o DAEE

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) e Meio Ambiente Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Governo do Estado de São Paulo deu início nesta semana a uma nova ação de limpeza do Ribeirão Grande, o principal rio da cidade. O primeiro trecho que recebe limpeza preventiva é nas proximidades da Santa Luzia.

Os trabalhos fazem parte das ações de prevenção à enchentes, que consiste em manter o curso do rio desobstruído com as margens limpas. A expectativa é que o trabalho siga até o final de abril.

Simultaneamente, outra equipe da ZEMA atua no desassoreamento do córrego localizado no Pilar Velho, também realizando a limpeza e desobstrução a fim de evitar transbordamentos.

De acordo com o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes, esse trabalho está sendo executado de forma contínua. “É planejamento estratégico para sempre atuar de forma preventiva. Assim, garante que a população não seja impactada por alagamentos ou outros imprevistos, mesmo com a elevação do nível da água”, explica.

Em 2021, cerca de 30 locais em diversos bairros receberam limpeza. Neste ano, as ações de limpeza preventiva de rios e córregos já foram realizadas na região de Ouro Fino, Jardim Taquaral e Estância Noblesse.

Compartilhe

Comente

Leia também