Ribeirão Pires intensifica desassoreamento de córrego na Quarta Divisão

Ação visa aumentar a drenagem das águas pluviais e evitar transbordamentos em períodos chuvosos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) segue com o serviço de limpeza de do córrego na Quarta Divisão, afluente do rio que deságua no da Estrada de Sapopemba.

O serviço é preventivo consiste na retirada de resíduos e sujeiras do curso d’água, bem como das margens. A ação vida aumentar a vazão e evitar possíveis transbordamentos em dias chuvosos.

A limpeza está sendo feita por uma máquina PC escavadeira. Neste primeiro semestre, já foram realizados desassoreamentos nos seguintes bairros: Pilar Velho, Ouro Fino, Vila Prisco, Santa Luzia, Parque das Fontes, entre outros. Somente no ano passado, cerca de 30 pontos receberam limpeza.

Por dia, a ZEMA recolhe cerca de 30 toneladas de lixo e materiais de vias, terrenos, espaços públicos e córregos. Para incentivar o descarte adequado de lixo, entulhos e materiais inservíveis, a ZEMA oferece o serviço gratuito de Cata Bagulho. É possível efetuar o agendamento via telefone de segunda sexta pelo telefone: 4828 – 1609.

Compartilhe

Comente

Leia também