Ribeirão Pires intensifica abordagens à moradores em situação de rua

Equipes da prefeitura tentam convencer as pessoas a passarem a noite na Casa da Acolhida

O Centro Provisório de Acolhimento – CPA de Ribeirão Pires efetuou 14 abrigamentos nas noites de quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de julho. Localizado à Rua João Duarte, 306, no Centro, o espaço é mantido através de parceria da prefeitura por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão (Sapis), com a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, conhecida como Casa de Acolhida.

De acordo com o secretário de Assistência, Participação e Inclusão (Sapis), Leonardo Biazi, com baixas temperaturas nas madrugadas, as equipes de ronda encontram diariamente, em média, 10 moradores em situação de rua circulando pela região central da Estância. “Muitos daqueles que não aceitaram ir para o abrigo já estavam com cobertores extras. Nossa força-tarefa por conta das baixas temperaturas continuam pelos próximos dias”.

O CPA disponibiliza mais 15 vagas, sendo 10 para homens e 5 para mulheres. O espaço conta com 4 baias de canil com capacidade para até 10 cachorros e, também, vagas cobertas para carrinhos de reciclagem.

A sede da Associação Acolhida com Esperança, entidade de passagem, localizada na Quarta Divisão, tem capacidade para acolhimento de até 40 pessoas, que – além de espaço para dormir, se alimentar, tomar banho, entre outros cuidados – recebem apoio social para emissão de documentos, reinserção social e até mesmo recâmbio, no caso dos assistidos que desejam retornar à região de origem. A instituição conta com 10 profissionais, dentre os quais estão psicólogo e assistente social, e atua há 15 anos no município.

Equipes da prefeitura tentam convencer as pessoas a passarem a noite na Casa da Acolhida ou no Centro Provisório de Acolhimento

Compartilhe

Comente

Leia também