Ribeirão Pires instala armadilhas contra dengue no Cemitério Municipal

Parceria com a Biovec prevê a instalação de 700 armadilhas em locais estratégicos da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires instalou nesta terça-feira, dia 2, no Cemitério Municipal, 15 armadilhas de combate ao mosquito aedes aegypti transmissor de arboviroses (Dengue, Zica e Chikungunya). O local foi escolhido por ser um potencial ponto para focos do mosquito devido ao número elevado de vasos e pratos de flores que são deixados no local.

As armadilhas estão sendo instaladas em locais estratégicos, como escolas, unidades de saúde, estação, clubes, pontos de lazer, entre outros. Até o momento, foram instalados cerca de 150 aparelhos pela cidade.

O prefeito Guto Volpi ressaltou o esforço que vem sendo realizado para o combate do mosquito na Estância. “Além da armadilha, reforçamos as vistorias em imóveis, bem como em campanhas de conscientização, ações de nebulização, entre outras iniciativas”, comentou.

A armadilha – tecnologia trazida ao Brasil pela Biovec, o equipamento promete eficácia de 80% contra o mosquito Aedes Aegypti. A armadilha atrai o mosquito fêmea e contamina tanto o bicho quanto os ovos. A parceria prevê instalação de 700 armadilhas pela cidade

Casos de Dengue: Em 2023, Ribeirão Pires registrou 10 casos de dengue, sendo sete importados e três autóctones.

A equipe da Biovec Brasil e do CCZ de Ribeirão Pires realizaram a instalação dos equipamentos no Cemitério Municipal, nesta terça, dia 2

Ao todo, 15 armadilhas foram instaladas em todo o território do Cemitério Municipal

A previsão é da instalação de 700 armadilhas em pontos estratégicos do município

Compartilhe

Comente

Leia também