Ribeirão Pires inicia preparação para 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Reunião definiu o tema do evento, que deve ser realizado no final de janeiro de 2022

O Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 12, a preparação para a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental da cidade, que deve acontecer no final de janeiro de 2022. Além dos representantes do órgão, membros da Secretaria de Saúde também estiveram presentes na reunião.

A conferência terá como tema: “A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. A comissão organizadora também definiu a programação do evento, que será avaliada e divulgada durante as próximas semanas.

Para o presidente do órgão, Hayly Ramos Siqueira, a realização da conferência representa um marco para a cidade de Ribeirão Pires. “A saúde de Ribeirão Pires dá um passo importante com a realização da 1ª Conferência direcionada especialmente à saúde mental. Sabemos que, por conta da pandemia, muitas pessoas necessitam deste suporte, então vamos trabalhar no desenvolvimento de políticas públicas capazes de oferecer um serviço cada vez melhor”, declarou o presidente.

Representantes do Conselho Municipal e da administração iniciaram a preparação para a Conferência de Saúde Mental

Compartilhe

Comente

Leia também