Ribeirão Pires inicia nova fase de vistorias visando combate ao Aedes Aegypti

Mais de 2.500 casas receberam visitas da equipe da zoonose; nova etapa prevê mais 900 inspeções

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, segue reforçando os serviços de Atividade de Densidade Larvária e iniciou, nesta segunda-feira, as vistorias nos bairros Santa Luzia, Jd. Nossa Senhora de Fátima, Estância Noblesse, Recanto Suisso, Vila Mortari, Jd. Pastoril, Centro Alto, Centro, Vila Nova Suissa, Jd. Mirante, Jd. Guanabara, Pq. Aliança, Vila Aurora, Planalto Bela Vista, Jd. Panorama, Vila Belmiro, Jd. Serrano, Roncon, Jd. São Francisco. Ao todo, o Centro de Controle de Zoonoses prevê a vistoria de mais de 900 imóveis nessa fase.

A ADL tem como missão inspecionar diversas áreas residenciais com o intuito de vigiar a propagação de doenças transmitidas por insetos, além de fomentar atividades educativas em todo o município. Adicionalmente, a organização executa monitoramentos regulares em locais estratégicos e conduz visitas investigativas a potenciais focos de arboviroses.

“O combate ao mosquito da dengue é uma responsabilidade compartilhada por todos nós. Juntos, podemos eliminar os criadouros e proteger nossas famílias e comunidades contra o mosquito transmissor de arboviroses”. Explicou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Paulo Sérgio França.

Em 2023, a equipe do CCZ, junto a Prefeitura vem intensificando o combate ao mosquito transmissor de arboviroses (Zika, Dengue e Chikungunya), o Aedes Aegypti. Através da Atividade de Densidade Larvária (ADL), realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, foram realizadas 2.536 vistorias em imóveis durante o primeiro semestre. Esse esforço representa um aumento de 41% em comparação ao ano anterior, quando foram feitas 1.717 visitas no mesmo período.

Além da vistoria, a equipe do CCZ realiza conscientização de como evitar criadouros para os moradores

Compartilhe

Comente

Leia também