Ribeirão Pires inicia imunização de profissionais da Educação

Trabalhadores com idade entre 47 e 67 anos que atuam em escolas públicas e particulares serão imunizados até esta terça-feira, dia 13/04

Teve início nesta segunda-feira, dia 12, a imunização contra o coronavírus dos profissionais da Educação que trabalham em Ribeirão Pires. As secretarias de Saúde e de Educação somaram esforços para organizar o esquema de vacinação, que acontecerá até esta terça-feira, dia 13, na E.M. Eng. Carlos Rohm. Nesta primeira etapa, serão imunizados 1.150 trabalhadores com mais de 47 anos que atuam em escolas municipais, estaduais e particulares.

A primeira profissional da Educação vacinada em Ribeirão Pires foi a professora Aurea Rosa dos Santos, 65 anos, da Escola Municipal Herbert José de Souza. “Estou muito emocionada e sentindo esperança de poder voltar à ‘normalidade’. Nosso objetivo é voltar para a escola e ter contato com as crianças. Isso não tem preço”, disse.

Edi Mari Alves da Silva, 58 anos, que integra a equipe de limpeza do Colégio Toth, chegou bem cedo para a vacinação dos profissionais da Educação. “A vacina é uma esperança. Cada aluno é tratado como se fosse nossos filhos, com muito amor e carinho. Estamos sentindo muita saudade deles. Não é só a questão da saúde, a gente pensa em cada um. Esse é um momento que muitos de nós brasileiros estamos esperando e é um direito dos cidadãos. A oportunidade veio no momento certo e com as pessoas certas”, afirmou.

A coordenadora da Escola Municipal Palmira Antonio Pereira, Elza Regina Ferencile da Silva, 61 anos, recebeu a notícia da vacinação com grande alegria. “Vim de dois anos pra cá em processo de recuperação de um acidente e de uma doença autoimune”, explicou Elza, que fez série de exames até o médico liberar a imunização. “A gente precisa começar a voltar ao normal logo. Acho que agora as coisas vão começar a andar um pouquinho melhor. Vamos ter mais de confiança”, comemorou.

“Esse é o primeiro passo para que a gente possa, de fato, planejar a retomada gradativa segura das atividades presenciais nas escolas. Agradeço às equipes da Saúde, em nome do secretário Dr. Audrei, pelo carinho com a imunização dos profissionais das escolas. E agradeço também às equipes da Secretaria de Educação que deram todo o suporte necessário”, declarou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Vacina Edi Maria da Silva – Colégio Toth

Vacinação de profissionais da Educação em Ribeirão acontece na E.M. Eng. Carlos Rohm I

Primeira profissional da Educação Imunizada em RP – Aurea Rosa Dos Santos – Professora EM Herbert José de Souza

Compartilhe

Comente

Leia também