Ribeirão Pires inicia curso de Produção Cultural

Currículo pedagógico terá introdução à técnicas de escrita, organização, divulgação e gestão de projetos artísticos e culturais

A Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, em parceria com a Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), iniciou nesta terça, dia 20, o curso gratuito de Produção Cultural, ministrado na Escola Municipal de Escola de Artes, a EMARP. O currículo pedagógico do curso introduzirá a turma, que conta com cerca de 40 alunos, às técnicas de escrita, organização, divulgação e gestão de projetos artísticos e culturais.

O freelancer em segurança patrimonial e coordenador regional da entidade Nação Hip-Hop, Rodrigo Silva Cardoso, conhecido como Digo Black, relata como este curso será importante para sua carreira. “É justamente por minha vertente artística que vim fazer este curso de Produção Cultural. Eu quero aperfeiçoar os meus projetos e, futuramente, passar este conhecimento para a galera mais nova que integra a Nação Hip-Hop”, finalizou.

O curso de Produção Cultural conta uma carga horária de 160 horas e terá certificado de conclusão, disponibilizado pela Fundação das Artes e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Curso terá duração de 160 horas e certificado de conclusão

Turma conta com cerca de 40 alunos que serão introduzidos, durante currículo pedagógico, às técnicas de escrita, organização, divulgação e gestão de projetos artísticos e culturais

Compartilhe

Comente

Leia também