Ribeirão Pires inicia campanha Pedestre e Condutor em Sintonia Pela Vida

Ação tem como objetivo fomentar a cultura de respeito ao pedestre, além de conscientizar acerca das regras de segurança nas vias

A Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Pires, em convênio com o Detran-SP, inicia nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, a campanha de segurança viária: Pedestre e Condutor em Sintonia Pela Vida. A primeira ação acontecerá no Complexo Ayrton Senna, às 9h, com distribuição de material educativo a pedestres e condutores. Esta iniciativa acontece por meio do Programa Respeito à Vida, que tem como objetivo conscientizar o público acerca da segurança nas vias, reduzindo assim os acidentes de trânsito.

Pela cidade, faixas de conscientização serão espalhadas, assim como algumas ações de educação com o foco no pedestre, considerado o mais vulnerável no trânsito. A campanha visa difundir informações de segurança específicas, como olhar para ambos os lados antes da travessia na faixa de pedestres, respeitar as cores do semáforo, além de incentivar a não utilização de fones de ouvido enquanto estiver na calçada, bem como no momento da travessia.

“Esta campanha é extremamente importante para nossa cidade, pois os pedestres também possuem seus direitos e deveres. Dito isso, nossa secretaria, em convênio com o Detran-SP, segue efetivando os esforços necessários a fim de propagar a educação viária nas ruas, avenidas, e também nas calçadas de nossa cidade”. Disse o Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Junior.

Até o final deste ano outras campanhas serão organizadas na Estância, pontuando diferentes focos no trânsito, como os motociclistas, condutores, e ciclistas.

 

Programa Pedestre e Condutor acontece em parceria da Secretaria de Segurança Urbana com o Detran-SP

Ação terá distribuição de material educativo e faixas de conscientização serão espalhadas pela cidade, sempre com o foco no pedestre

Compartilhe

Comente

Leia também