Ribeirão Pires inicia campanha de vacinação contra influenza hoje (10)

A Prefeitura de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Saúde a partir de hoje (10), inicia a campanha de vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários. A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, internações devido às infecções do vírus influenza do público alvo.

“Recomendamos que o munícipe aproveite essa oportunidade da campanha de vacinação para atualizar a sua situação vacinal. Tanto a Influenza, como a Covid-19 ainda são ameaças de saúde pública especialmente para as pessoas não vacinadas”, alertou o secretário de saúde, Audrei Rocha

Para a imunização é necessário comparecer a uma das dez unidades de saúde da cidade, munidos de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Grupo Prioritário – crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos.

Pfizer Bivalente para público com comorbidade – O município também vai começar a vacinar contra a covid-19 na próxima segunda-feira, pessoas de 12 a 59 anos com comorbidade com a Pfizer Bivalente. O imunizante também está disponível em todas as UBS de Ribeirão Pires e para receber a dose, é necessário ter em mãos documento de identidade com foto, relatório médico, cartão SUS e caderneta de vacinação.

Todas as 10 unidades básicas de saúde de Ribeirão Pires já estão com as doses disponíveis

Compartilhe

Comente

Leia também