Ribeirão Pires inicia campanha de conscientização de motociclistas

Ação visa o fomento da cultura de respeito nas vias, promovendo informações acerca das regras de segurança

Dando sequência ao Programa Respeito à Vida, Ribeirão Pires dá início a campanha de conscientização de motociclistas na cidade por meio da reflexão: “A vida é mais frágil sobre duas rodas”. A ação será promovida a partir desta quarta-feira, dia 10, vai até dia 30 de novembro, e tem o objetivo de propagar a cultura de respeito e de seguranças nas vias. Para isso, faixas de conscientização serão espalhadas pela cidade, junto a ações de entrega de materiais educativos.

O programa de Respeito à Vida é promovido por meio do Convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP) e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O plano desta campanha está desenhado de forma a propagar a conscientização dos motociclistas na cidade, ressaltando a importância do uso correto dos equipamentos de segurança, o respeito ao limite de velocidade, a não utilização do celular enquanto pilota, locais de ultrapassagem, e etc. Para difundir esses conhecimentos, a equipe do trânsito fará a distribuição de 1.500 exemplares de materiais educativos atendendo diferentes pontos do sistema viário da cidade, principalmente onde há concentração de motociclistas.

“A motocicleta, infelizmente, é um meio de transporte que facilmente se envolve em acidentes. E justamente por isso que esta campanha é extremamente importante, já que por meio dela, iremos propagar as regras de segurança promovendo o bem estar não só para nossos motociclistas, mas também para os pedestres, ciclistas e condutores que diariamente utilizam de nosso sistema viário”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Junior.

Desde o início deste ano, o convênio de Ribeirão Pires junto ao DETRAN/SP já pontuou diferentes públicos que utilizam as vias da cidade, como ciclistas, condutores e pedestres. Esta parceria objetiva continuar promovendo ações de conscientização a fim de construir um trânsito cada vez mais seguro na Estância, que já possui um baixo índice de acidentes.

Compartilhe

Comente

Leia também