Ribeirão Pires inaugura novo Centro de Especialidades Oftalmológico

O morador ribeirãopirense poderá ter um diagnóstico ocular completo dentro do município

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira, dia 12, o novo Centro de Especialidades Oftalmológicas, localizado no segundo andar do CEM/CAISM, na Av. Humberto de Campos, 70 – Suissa. Agora o morador de Ribeirão Pires poderá ter um diagnóstico completo sem precisar se deslocar da cidade e com atendimento agilizado e humanizado que já é referência no CEM/CAISM.

Anteriormente Ribeirão Pires realizava apenas consultas oftalmológicas e em seguida o munícipe era encaminhado para uma fila de espera da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

Para equipar a nova central, a prefeitura recebeu da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a doação de um topógrafo de córnea, uma ultrassonografia oftalmológica, um auto refrator e microscopia especular e com isso a cidade passa a oferecer mapeamentos de córnea, análise completa da anatomia do olho do paciente, exames esses que são fundamentais para o diagnóstico de diversas enfermidades oculares, como descolamento de retina, glaucoma, catarata, retinopatia diabética, diagnósticos de tumores e entre outros

“Esses equipamentos são de última geração e será um grande ganho para nossa cidade. E essa gestão está empenhada em continuar entregando conforto, agilidade nos atendimentos e menos filas espera para os moradores de Ribeirão Pires”, explicou o prefeito Guto Volpi.

A cidade chegou a ficar dois anos sem oftalmologista na cidade e na gestão atual foram retomados os atendimentos com a contratação de dois especialistas. Desde a inauguração do CEM/CAISM, em maio de 2022, foram realizadas 1.061 consultas oftalmológicas.

Compartilhe

Comente

Leia também