Ribeirão Pires inaugura Centro de Educação Ambiental

Novo espaço fortalece o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires inaugurou na última sexta-feira, dia 10, o Centro de Educação Ambiental, apelidado de Nueva Urutau, em homenagem a uma das aves exóticas da fauna da Estância. O novo local possui uma estrutura que permite a promoção de cursos e treinamentos desde o teórico e prático.

“É um espaço que só vem fortalecer ainda mais nossas políticas ambientais. Ribeirão Pires dá exemplo para outras cidades que têm orçamentos muito maiores. O pioneirismo da Estância é referência no Brasil”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O “Nueva Urutau” está sendo equipado com materiais que vão facilitar as atividades entre educadores e os espectadores das palestras.

Próximos passos – As adequações no viveiro continuam. Em breve, o local receberá o Condemel (projeto de preservação de abelhas nativas) e uma sala equipada para tratar de animais silvestres.

O local foi totalmente reformado

O local foi nomeado como NUEVA URUTAU, em homenagem a uma das aves mais exóticas da fauna de Ribeirão Pires

O Centro de Educação Ambiental conta ainda com um espaço zen

O prefeito Guto Volpi, a secretária Andreza Araújo, a presidente do Fundo Social Lígia Volpi e representantes de vários setores do meio ambiente participaram da tirada da faixa de entrada

O prefeito Guto Volpi realizou uma visita pelo viveiro e vistoriou o andamento das outras etapas do projeto

Compartilhe

Comente

Leia também